0

ADVOGADAS MARCAM PRESENÇA NO ENCONTRO NACIONAL DE ADVOGADOS DAS ENTIDADES FECHADAS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

Nos dias 9 e 10 de agosto, em São Paulo, foi realizado pela Abrapp, o 12º Encontro Nacional de Advogados das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ENAPC.

A advogada Lara Corrêa, sócia do Escritório Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia, foi debatedora do painel: “A lei processual como instrumento de segurança jurídica”, que teve a participação dos professores da USP, Carlos Alberto Carmona e Daniel Amorim Assumpção Neves.

Discutir os desafios e oportunidades do sistema de previdência complementar foi a tônica do encontro, que teve em sua abertura a presença do jurista e ex-Presidente do STF, Nelson Jobim.

Ao abrir o evento, o presidente da Abrapp, Dr. Luís Ricardo Marcondes Martins ressaltou que: “além de assegurar o estoque já existente de planos e participantes, as EFPCs precisam enfrentar grandes desafios para crescer e atingir a nova classe trabalhadora, atrair os jovens da geração Y e os trabalhadores contratados como pessoas jurídicas”.

O painel que teve a participação da advogada Lara trouxe as inovações trazidas pelo novo Código de Processo Civil e a repercussão das recentes decisões do STJ para a previdência complementar.

Lara chamou a atenção para a importância dos advogados na formação dos precedentes judiciais num cenário de Novo Código de Processo Civil, em que os pronunciamentos judiciais são proferidos com a finalidade de vincular, ou seja, de resolver diversos processos sobre a mesma temática.

 

A advogada Lara Corrêa debate a segurança jurídica com o Prof. Carmona, da USP

A advogada Lara Corrêa debate a segurança jurídica com o Prof. Carmona, da USP

 

Para Lara Corrêa , a sistemática de precedentes vinculantes apresenta novos desafios para os advogados e Tribunais Superiores.

Para Lara Corrêa , “a sistemática de precedentes vinculantes apresenta novos desafios para os advogados e Tribunais Superiores.”

 

 

Advogadas Lara Corrêa e Izabella Alves no 12º ENAPC

Advogadas Lara Corrêa e Izabella Alves no 12º ENAPC

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

um × dois =